quarta-feira, 16 de março de 2011

Marcha do dia 5 de Março de 2011

                Já não era sem tempo! Já está quase a fazer duas semaninhas que a nossa marcha “desfilou” nas ruas do Cartaxo, e nós não ainda não colocamos aqui fotografias, nem contamos como correu!
                Bem, então… Correu lindamente!!! Passava pouco das dez da manhã quando nos encontramos junto ao restaurante “Casa Velha” para acertar os últimos pormenores. Retirar as placas e as t’shirts do carro, pôr as fitas, os laços, a bandeira da escola e a nossa faixa a jeito, preparar o cd de músicas para passar e muitas outras coisas.
                Para nosso surpresa, logo quando à nossa chegada ao local, já lá tínhamos uma participante à espera. À medida que o tempo foi passando, muitas caras conhecidas foram aparecendo, como colegas de turma, pais, avós, tios, amigos, conhecidos e professores.
                A hora aproximava-se e nós ficávamos cada vez mais nervosas. Enquanto entregávamos t’shirts, pulseiras e lacinhos, jornalistas apareceram, a polícia aparece também para o corte de trânsito, e para nosso espanto, aparece também a fanfarra do Cartaxo, que aceitou o nosso convite e marcou presença na marcha. O engenheiro Paulo Varandas veio também apoiar o nosso projecto, em conjunto com a sua família, tal como a directora da escola também fez questão de não faltar!
                Já eram cerca de 11:20h quando finalmente a marcha começou a desfilar ao longo da rua Batalhoz. Apesar da adesão não ter sido tanta quanto podia ser, fizemos a diferença. Surpreendemos as pessoas, oferecendo brindes e convidando a participar.
                No final da marcha, um membro do grupo discursou, seguida da professora Luísa Areosa e do Eng. Paulo Varandas.
                Correu muito bem, e muito temos que agradecer. Obrigada colegas de turma e professora. Obrigada Escola Secundária da Cartaxo por todo o apoio e financiamento. Obrigada Câmara Municipal do Cartaxo pela ajuda. Obrigada PSP do Cartaxo pela participação e pela simpatia. Obrigada fanfarra dos Bombeiros do Cartaxo pela sua participação! Muito obrigada pela participação de todos!

                Aqui ficam algumas das fotos tiradas por uma das nossas colegas de turma! Obrigada Anita!









Sem comentários:

Enviar um comentário